Diário de Classe Prof. Enilson

"Nâo tenho respostas, mas são diversas as perguntas... questiono, porque me é de direito, e obrigação comigo mesmo... Atuo, pois não sou covarde, não tenho medo de errar... o meu medo é de não fazer, e por isso SOU INCÔMODO... Se estou certo, ou você, só será justo o julgamento, quando ja passadas forem as gerações, que não possam tão intensamente sofrer efeitos de nossas decisões..."

terça-feira, 10 de julho de 2012

RIO GRANDE, 09 DE JULHO DE 2012.

 DIÁRIO DE CLASSE 
 Prof. ENILSON 40640 


                Minha vida sempre foi de luta, pois sempre entendi a injustiça do sistema instituído e a necessidade de unir forças para avançar, mesmo sabendo que o IDEAL distante, avança passo a passo e com revezes.

 No Movimento Estudantil onde presidi o DCE da FURG e o DA de Pedagogia, nos Movimentos Populares, nas atividades partidárias, onde estou a 20 anos no PSB, tendo sido seu presidente, diretor de campanhas e hoje membro do Diretório Estadual. 

 A luta mais constante e mais visível, é a que faço no Magistério, sendo um PROFETA dos nossos desencantos, talvez nem sempre tenha apoiado a melhor solução, mas com certeza, sempre combati com antecedência as politicas que nos levaram a situação que hoje estamos. Neste contexto sou hoje DIRETOR ESTADUAL DO CPERS (licenciado para a campanha).

 Lutar é a minha vida, mas escolhi EDUCAR como MINHA ATITUDE, pois entendi que é necessário preparar o futuro para as mudanças necessárias, visto que a correlação de forças nos faz avançar lentamente, e neste processo aderi e defendo sempre a formação da CONSTITUINTE ESCOLAR do Governo Olívio, período de maior alegria do magistério.

 Este processo me levou ao compromisso em dirigir o GETÚLIO, onde estou como DIRETOR a 4 mandatos e 10 anos. De todas as minhas lutas, esta é a que mais me alegra, pois foi no bom combate onde CONSTRUIR foi minha meta, e as realizações deste período falam por si. Ver a comunidade feliz em ambiente familiar, professores e ALUNOS se realizando através das oportunidades do GETÚLIO me gratificam, pois sei que minha vida fui capaz de CONSTRUIR. 

 Venho neste momento, oferecer a comunidade de Rio Grande minha EXPERIÊNCIA par ajudar a construir OUTRA CIDADE POSSÍVEL, sustentável, planejada , com justiça e reconhecimento as pessoas qualificadas que nela vivem e querem participar dos processos de transformação.

 Nestes pressupostos apresento MINHA CANDIDATURA A VEREADOR na eleição de 2012, pelo PSB 40 em coligação com o PT 13 Alexandre para Prefeito.

 Prof.  ENILSON 40640

Nenhum comentário: